Jornadas Nacionais de Urologia para Medicina Geral e Familiar

Pelo 17º ano consecutivo, decorreram em Lisboa as Jornadas Nacionais de Urologia para Medicina Geral e Familiar, de cuja organização faz parte o Dr. José Santos Dias, Urologista e Diretor Clínico do Instituto da Próstata e Incontinência Urinária.

Realizadas nos dias 16 e 17 de Março, estas Jornadas têm como objectivo contribuir para a formação pós-graduada de médicos de Medicina Geral e Familiar em relação aos temas de urologia relevantes para a sua prática clínica, dado afectarem grande parte da população de utentes que são seguidos em consulta pelos “Médicos de Família”. Do programa deste ano destacam-se as sessões dedicadas às doenças da próstata - por exemplo as palestras sobre os prós e os contras da realização da avaliação anual do PSA a partir dos 50 anos - o estado da arte do tratamento da incontinência urinária e a sessão dedicada ao novo fármaco para o tratamento da disfunção eréctil.

Com mais de 300 inscritos nestas Jornadas, mais uma vez, ocorreu uma participação activa dos médicos de Medicina Geral e Familiar, que aproveitaram a realização das mesmas para exporem as suas dúvidas e verem esclarecidos muitos dos problemas que a abordagem dos doentes do foro urológico muitas vezes geral.

Os membros da Organização das XVII Jornadas Nacionais de Urologia para Medicina Geral e Familiar.
Da esquerda para a direita, os médicos José Santos Dias, Pedro Moura Reis, Helena Canada, Manuel Mendes Silva e Catarina Empis.

Dr. José Santos Dias

Director Clínico do Instituto da Próstata

  • Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
  • Especialista em Urologia
  • Fellow do European Board of Urology
  • Autor dos livros "Tudo o que sempre quis saber Sobre Próstata", "Urologia fundamental na Prática Clínica", "Urologia em 10 minutos","Casos Clínicos de Urologia" e "Protocolos de Urgência em Urologia"

Pedido de Marcação de Consulta