Corrida P RACE - Venha combater o cancro da Próstata. Juntos, podemos fazer a diferença.

7 de Setembro de 2019, 17h00 Parque Eduardo VII, Lisboa

O cancro da próstata é o cancro mais frequente nos homens dos países desenvolvidos, incluindo Portugal. Este tumor é responsável por cerca de 5000 novos casos por ano em Portugal, causando aproximadamente 1800 mortes anuais, por esta doença. Além do cancro, outras doenças, benignas, menos graves mas que podem perturbar significativamente a vida dos homens afectados, são muita vezes desvalorizadas e não adequadamente tratadas.

É urgente por isso divulgar a necessidade dos homens estarem atentos e procurarem diagnosticar precocemente estes problemas. A luta contra esta doença, que até agora tem sido desigual, pode ser vencida se o tumor for detectado em fases iniciais. Para isso, é preciso que os homens acima de 45 anos sejam avaliados. Por isso, numa organização conjunta do Instituto da Próstata, da Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata (APDP) e da Associação de Atletismo de Lisboa, realizar-se-á este ano a primeira edição da P-Race – Corrida da Próstata. Este evento destina-se a alertar a população para o cancro da próstata e para divulgar a luta contra esta doença, bem como para outras doenças deste orgão. Com a sua inscrição e participação está a ajudar a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata na sua nobre missão de apoiar os doentes afectados por esta doença e a promover a investigação sobre este tipo de cancro.

INSCREVA-SE AQUI

Venha combater o cancro da Próstata. Juntos, podemos fazer a diferença.

Dr. José Santos Dias

Director Clínico do Instituto da Próstata

  • Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
  • Especialista em Urologia
  • Fellow do European Board of Urology
  • Autor dos livros "Tudo o que sempre quis saber Sobre Próstata", "Urologia fundamental na Prática Clínica", "Urologia em 10 minutos", "Casos Clínicos de Urologia" e "Protocolos de Urgência em Urologia"

Artigos Relacionados

Pedido de Marcação de Consulta